Estudo da metodologia proposta para classificação dos diferentes estágios de regeneração no Cerrado
DOI:
https://doi.org/10.4336/2013.pfb.33.73.390Palavras-chave:
Inventário Florestal, Minas Gerais, Mensuração florestal, Dados quantitativosResumo
A metodologia proposta pelo Inventário Florestal de Minas Gerais consiste em utilizar dados coletados usualmente no inventário florestal quantitativo para auxiliar a classificação da regeneração no Cerrado. Dados de sete inventários florestais foram utilizados para cálculo do número de indivíduos, área basal, diâmetro médio quadrático, média das alturas e percentual de indivíduos na primeira classe diamétrica, e, juntamente com análise visual, classificou-se os estágios de regeneração. Concluise que a metodologia se mostrou eficiente, auxiliando na classificação dos estágios de regeneração, utilizando apenas os dados quantitativos (DAP ≥ 5 cm), sem o estabelecimento de novas parcelas para amostragem da regeneração natural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Andressa Ribeiro, Antonio Carlos Ferraz Filho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A PFB se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A versão final será enviada ao autor correspondente, para aprovação.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Pesquisa Florestal Brasileira.
Os manuscritos podem ser usados após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
Alerta: reuso de figuras publicadas na PFB dependem de autorização prévia da Embrapa Florestas.
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons (tipo BY-NC-ND).
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.